Wendel pode sair e preço já estará definido

Segundo avança esta segunda-feira o diário desportivo nacional O Jogo, a permanência do médio brasileiro Wendel no Sporting não é um dado adquirido e o clube já terá mesmo definido o valor pela qual estaria disposto a abrir mão do seu passe.

A mesma publicação explica que o clube de Alvalade conta com o médio, mas que o facto de este ser um importante ativo da SAD leonina leva a direção a pensar que pode fazer um bom encaixe financeiro com a sua venda. O Jogo refere ainda que a direção comandada por Frederico Varandas tem referido aos agentes que Wendel só sairá por pelo menos 20 milhões de euros.

Para além desta exigência, a mesma publicação refere que os leões pretendem ainda ficar na posse de 20% dos direitos desportivos de Wendel, com o objetivo de vir a lucrar mais tarde novamente com o jogador caso o seu valor de mercado venha a subir.

Recorde-se que este início de temporada tem sido conturbado para Wendel, que já esteve inclusive sob a alçada disciplinar do clube e esteve afastado dos trabalhos da equipa principal. Ao longo da época o Flamengo de Jorge jesus já surgiu como um dos interessados no atleta.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.