Os Belenenses continuam caminhada sem conhecer o sabor da derrota

O Clube de Futebol Os Belenenses, actualmente a militar na segunda divisão da Associação de Futebol de Lisboa (AFL), volvidas dez jornadas, ainda não conhece o amargo sabor da derrota, somando tantas vitórias quantos jogos realizados.

O plantel orientado pelo mister Nuno Oliveira, cumpriu o primeiro terço do campeonato, mantendo uma toada vitoriosa, tendo uma margem de nove pontos para o segundo classificado Mem Martins. O objectivo traçado é a subida de divisão e o caminho está a ser feito nesse sentido. No campeonato, os azuis do Restelo vão pautando as suas exibições com veia goleadora, contabilizando 37 golos marcados e sete golos sofridos.

 

 

O ponta de lança de 20 anos, João Santos, tem assumido o papel de goleador-mor, assinando 14 dos 44 golos do conjunto azul (Foto: Os Belenenses)

 

De salientar ainda que, os pupilos do Nuno Oliveira, já carimbaram presença na terceira eliminatória da Taça da AFL. Na primeira eliminatória deslocaram-se a Camarate e golearam o Águias de Camarate por quatro golos sem resposta, e na segunda ronda da prova na recepção ao Frielas, ultrapassaram o emblema de Loures p0r 3-1 após prolongamento. O sorteio para a terceira eliminatória ditou que, Os Belenenses se vão deslocar ao reduto da Associação da Torre, num jogo previsto para o dia 22 de dezembro.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....