Portugal fica no pote 3 do sorteio do EURO 2020. Veja a quem já “escapámos” e quem nos pode calhar

Ficou a saber-se esta terça-feira à noite quais as 20 equipas a garantirem entrada direta no EURO 2020, com o País de Gales a ficar com o último lugar. Assim sendo Portugal ficará no pote 3 do sorteio da fase final.

A fase final do Campeonato da Europa de 2020 realiza-se de 12 de junho a 12 de julho, em 12 cidades, de 12 países, com 24 participantes. Por agora estão já selecionadas 20 equipas, faltando apenas decidir quatro, que sairão dos play-offs.

Portugal fica no pote 3, juntamente Turquia, Dinamarca, Áustria, Suécia e República Checa, pelo que não ficará com nenhuma destas no seu grupo. Contudo, não escapará de grandes tubarões como a Itália, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha – todos no pote 1 – ou a Holanda, França e Croácia – no pote 2.

Recorde-se que o sorteio irá decorrer no próximo dia 30 de novembro, em Bucareste, na Roménia. Fique com a constituição dos potes:

Pote 1:
Itália
Bélgica
Inglaterra
Espanha
Ucrânia
Alemanha

Pote 2:
Croácia
Suíça
Rússia
Holanda
França
Polónia

Pote 3:
Portugal
Turquia
Dinamarca
Áustria
Suécia
República Checa

Pote 4:
Finlândia
País de Gales
e os quatro apurados do ‘play-off’

 

Grupos do play-off:

A: Islândia, Bulgária/Hungria/Israel ou Roménia

B: Bósnia-Herzegovina, Eslováquia, República da Irlanda e Irlanda do Norte
C: Escócia, Noruega, Sérvia e Bulgária/Hungria/Israel ou Roménia

D: Geórgia, Macedónia, Kosovo e Bielorrússia

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.