OFICIAL: Tottenham dispensa Mauricio Pochettino

O Tottenham oficializou, esta terça-feira, a saída de Mauricio Pochettino. Os “Spurs” através de comunicado, informaram a dispensa do treinador argentino e dos três elementos que constituíam a equipa técnica.

O presidente do clube londrino, Daniel Levy, frisou que a decisão fora tomada de forma ponderada e que os resultados estiveram na base da saída do técnico: “Os resultados no final da temporada passada e no início desta temporada foram extremamente decepcionantes. Não foi tomada com leviandade nem com pressa”.

Pochettino assumiu o comando técnico dos “Spurs” em 2014 e na temporada transacta foi vice-campeão europeu, tendo sido derrotado na final pelo Liverpool. Os resultados da presente época estavam aquém das expectativas ocupando o 14º lugar da Premier League com a agravante de ter sido  eliminado da Taça.

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....