OFICIAL: Ranieri é o novo treinador da Sampdoria

A Sampdoria oficializou este sábado a contratação de Claudio Ranieri para as próximas duas temporadas. O treinador italiano estava sem clube desde fevereiro deste ano, quando foi despedido do Fulham.

O técnico que ficou marcado por ter comandado o feito histórico de ser campeão inglês ao serviço do Leicester City assina agora até 2021 com a formação de Génova, no norte de Itália.

Esta será a sua sétima aventura em terras transalpinas enquanto treinador, depois de já ter passado por Cagliari, Nápoles, Fiorentina, Parma, Juventus, Roma, e Inter.

A sua nova equipa, a Sampdoria, ocupa atualmente o último lugar da Serie A, com apenas três pontos, pelo que o técnico italiano terá um duro desafio pela frente de reerguer a formação italiana.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.