Cristiano Ronaldo entre os nomeados para melhor jogador da UEFA

Este ano, no dia 29 de Agosto, no Mónaco, decorrerá novamente o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, juntamente com a atribuição do prémio de melhor jogador da UEFA.

Os três jogadores nomeados são: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Virgil Van Dijk. Sem grandes surpresas pelas épocas de grande nível que os três atletas tiveram, conquistando o seu respetivo campeonato doméstico no caso de Ronaldo e Messi, e triunfando no maior palco de clubes com a conquista da Liga dos Campeões por Van Dijk.

Alguns dos nomes que a UEFA revelou terem falhado por pouco a nomeação foram jogadores como: Alisson, Sadio Mané, Mohamed Salah, entre outros.

Para além dos atletas masculinos, a UEFA irá também premiar as mulheres de sucesso do futebol na mesma cerimónia. As três nomeadas para este troféu individual são: Lucy Bronze, Ada Hegerberg, Amandine Henry.

Curiosamente, todas estas atletas são colegas de equipa, representando o Olympique Lyonnais que completou o pleno na época passada, conquistando o campeonato e a taça francesa, juntamente com a sua quarta Liga dos Campeões feminina consecutiva.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.