Espiões no futebol? Frankfurt acusado de roubar informações ao Leipzig

O operador de base de dados de futebol do ISB (International Soccer Bank) moveu uma ação judicial contra o Eintracht Frankfurt. Isto porque, segundo acusa a plataforma, a equipa alemã utilizou indevidamente, durante 22 meses, a conta e base de dados de scouting do RB Leipzig. O Diretor Geral da ISB fala num “abuso de dados em grande escala”.

Mais de 150 acessos, cerca de 5500 cliques, 500 e poucos relatórios do Leipzig analisados. Tudo através de um ex-elemento dos quadros da equipa “Red Bull” que se mudou para Frankfurt e continuou a ter a password. Este acabou por partilhar a password o que levou a que várias pessoas do Eintracht utilizassem ilegalmente a conta do clube adversário na liga alemã.

Curiosamente, Rodrigo Zalazar, a mais recente contratação da equipa que eliminou o Benfica nos quartos-de-final da edição anterior da Liga Europa, foi um dos jogadores descritos e consultados, como mostram os registos da ISB.

Para já, o Frankfurt nega qualquer acesso indevido e recusa declarar um suposto conflito entre o clube e o Leipzig. Ainda assim, segundo a imprensa alemã, alguém do topo hierárquico do scouting do Frankfurt terá admitido numa conversa casual o acesso a múltiplas informações do RB Leipzig.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Licenciado em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.