OFICIAL: Griezmann assina pelo Barcelona

Dá-se finalmente por terminada uma das maiores e mais polémicas novelas dos últimos mercados de transferências. O Barcelona oficializou esta sexta-feira a contratação do avançado francês, Antoine Griezmann.

O clube catalão fez o anúncio através de um comunicado no seu site oficial e até já deu as boas-vindas ao jogador de 28 anos nas suas redes sociais.

Nesse mesmo comunicado, os culés informaram ainda que pagaram 120 milhões de euros pelo gaulês – valor correspondente à sua antiga cláusula de rescisão – assinando contrato com Griezmann até 2024. O francês fica ainda com uma cláusula já apelidada pela imprensa internacional de “impossível”, fixada nos 800 milhões de euros.

Antoine Griezmann torna-se assim o 6º jogador mais caro da história do futebol, ultrapassando o português Cristiano Ronaldo. Pelos colchoneros, o avançado totalizou 257 jogos e 133 golos, ajudando na conquista de uma Supertaça Europeia, uma Liga Europa e uma Supertaça de Espanha.

Contudo, o clube da capital espanhola emitiu prontamente um comunicado onde exige ao Barcelona o pagamento dos 200 milhões de euros verificados na cláusula de rescisão antes do dia um de julho. Em causa estará o facto dos catalães já terem acordo com o francês antes dessa mesma data.

Comunicado:

Antoine Griezmann, representado pelo seu advogado, compareceu na seda de Liga para rescindir unilateralmente o contrato que o vincula o jogador ao Atlético Madrid, tendo o Barcelona depositado por conta do atleta a verba de 120 milhões de euros. O Atlético Madrid considera que a verba depositada é insuficiente para fazer face à sua cláusula de rescisão, porque é óbvio que o compromisso do jogador com o Barcelona foi fechado antes que a citada cláusula fosse reduzida de 200 para 120 milhões de euros.”

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.