Benfica explica relvado remendado no jogo de apresentação

O Benfica explicou esta sexta-feira no seu novo espaço “Fórum do sócio” os problemas do estado do relvado do Estádio da Luz apresentados durante o jogo de apresentação da passada quarta-feira frente ao Anderlecht.

Este novo espaço dedicado aos adeptos benfiquistas fará parte da “News Benfica” e, segundo os encarnados, um “espaço que se pretende de esclarecimento e informação e onde Sócios e adeptos poderão encontrar as respostas para as suas questões mais pertinentes“. Esta não será uma rúbrica diária, mas que será publicada “sempre que se justifique.

O clube da Luz aponta um problema no sistema de rega como a causa desta situação. Afirmam ainda que esperam ter este problema resolvido ainda antes do início da época oficial.

A justificação:

Durante dois dias, em função de um alerta, parte do sistema de rega foi suspenso sem que ninguém da equipa técnica de acompanhamento se tivesse apercebido. A consequência foi que durante a noite não funcionou o sistema de rega alternativo e de reforço que estava programado, ficando o relvado, durante esses dois dias naquelas áreas, sem a água necessária para o cumprimento do programa de consolidação da nova relva. Essa circunstância provocou a interrupção do crescimento programado em algumas zonas do campo.

Para resolver o problema de imediato, a única solução foi colocar novos tapetes de relva nas áreas críticas, de forma a garantir a realização, com o mínimo de condições, do jogo realizado esta última quarta-feira. A partir de hoje foi implementado todo um novo projeto de colocação de nova relva da mesma qualidade da existente de forma a garantir que, daqui a um mês, o nosso Estádio volte a apresentar um relvado com os níveis de qualidade e exigência que nos carateriza.”

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.