Jonathan Silva abandona Alvalade em definitivo

Joanathan Silva está prestes a deixar de ser jogador do Sporting CP. O lateral argentino de 24 anos realizou uma boa temporada, por empréstimo, ao serviço dos espanhóis do Leganés e convenceu os dirigentes do clube a acionarem a sua opção de compra. Segundo o jornal A Bola, o Sporting CP irá receber um encaixe financeiro de 3 milhões de euros pelo jogador.

No seu terceiro empréstimo enquanto jogador dos leões, Jonathan Silva finalmente mostrou serviço. O jogador realizou 32 jogos ao serviço da equipa de Maurício Pellegrino, onde leva três golos e seis assistências. Além dos três milhões, o jogador já rendeu 400 mil euros, ao longo da temporada, pelo empréstimo e pelo cumprimento de objetivos.

Jonathan Silva chegou a Alvalade em 2014, através de uma quantia de 2,6 milhões por 80 porcento do seu passe, mas nunca convenceu enquanto jogou de verde e branco. O jogador, que tinha contrato até 2022, vê assim a sua aventura no Sporting CP dada como terminada.

Daniel Sousa

Nascido e criado na Ilha da Madeira e neste momento a estudar Ciências da Comunicação na FCSH. Com um gosto enorme pelo futebol e pela escrita, está sempre aberto a novos desafios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.