Premier League: Bernardo Silva nomeado para jogador do ano

A Associação de Futebolistas Profissionais do Reino Unido já revelou os nomeados para melhor jogador do ano e melhor jovem do ano. O campeão (e em vias de sê-lo novamente), Manchester City, domina as nomeações para os dois prémios. Quem também está nomeado para as duas categorias é… Bernardo Silva.

O médio português está a cumprir a sua melhor época desde que chegou a Inglaterra, sendo um dos indiscutíveis para Pep Guardiola. Bernardo, que leva 12 golos em 45 partidas, pode igualar o feito de Cristiano Ronaldo. Em 2007, o então jogador do  Manchester United foi votado pelos colegas de profissão como o melhor jovem jogador e o melhor jogador.

No entanto, será uma tarefa muito difícil. No galardão de melhor jogador, o internacional português enfrenta a concorrência de Sergio Aguero (Manchester City), Raheem Sterling (Manchester City), Sadio Mané (Liverpool), Virgil Van Dijk (Liverpool) e Eden Hazard (Chelsea). Na categoria de melhor jovem, terá de bater Trent Alexander-Arnold (Liverpool), David Brooks (Bournemouth), Marcus Rashford (Manchester United), Declan Rice (West Ham) e Raheem Sterling (Manchester City).

O vencedor, escolhido por votação entre os membros do sindicato dos jogadores, é conhecido a 28 de abril numa cerimónia em Londres.

Ricardo Oliveira

Oriundo da mesma terra do melhor jogador do mundo, a paixão pelo futebol não podia ser maior. Atualmente a tirar a licenciatura em Ciências da Comunicação na FCSH, gosta de escrever e está sempre de braços abertos a novos projetos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.