Juventus vence 2-1 e celebra Octocampeonato

Depois de na semana passada a Juventus ter adiado a festa do título ao perder em casa do SPAL a equipa de Cristiano Ronaldo pôde finalmente celebrar. A Vecchia Signora recebeu e venceu a Fiorentina por 2-1 e celebra o seu 8º título consecutivo.

Apesar do ambiente de festa que desde rodeou o encontro, este não começou de feição para a turma de Turim. Ainda havia adeptos a sentar-se quando Nikola Milenkovic, lateral sérvio da Fiorentina, silenciou os da casa logo aos cinco minutos.

A Juventus via-se a ter que correr atrás do prejuízo e a fazer pela vida. Ainda antes do término da primeira parte, Alex Sandro surgiu na cara do golo e igualou a partida.

Pouco tempo depois do regresso dos balneários estava feita a reviravolta. Bola na lateral direita do ataque da Juve, Cristiano Ronaldo arrancou e fez a “assistência”. Quem deu o toque final acabou por ser mesmo o central italiano da equipa de Florença, German Pezzella. O auto-golo dava mesmo o título à Juventus.

Até ao final não houve qualquer alteração no marcador e a equipa de Cristiano Ronaldo e João Cancelo celebrou mesmo o seu 8º título consecutivo de campeão da Serie A. A conquista serviu de consolação à equipa e adeptos após a sua eliminação da Liga dos Campeões a meio da semana frente ao Ajax.

Para além do octocampeonato, este título representou ainda o 35º campeonato da Juventus e o segundo de Cristiano Ronaldo em terras transalpinas. De recordar que o internacional português já havia vencido a Supertaça Italiana em janeiro frente ao AC Milan.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.