Birmingham City perde nove pontos por incumprimento das regras financeiras

A Segunda Liga Inglesa anunciou esta sexta-feira que irá retirar nove pontos ao Birmingham City por incumprimento das regras financeiras relativas ao lucro e à rentabilidade. Até ao momento o clube não recorreu à decisão.

Segundo a SkySports, grupo de canais desportivos inglês, a decisão surge após a comissão de disciplina independente ter deliberado que o histórico clube inglês apresentou prejuízos que ascendem aos 39 milhões de libras, o equivalente a cerca de 45 milhões de euros, ao longo dos últimos três anos.

O que está em causa segundo a Liga é que o clube nada fez relativamente a esta situação, não demonstrando qualquer esforço para alterar o rumo do sucedido.

Com este castigo, o Birmingham desce assim da 13ª posição do campeonato para a 18ª, deixando o clube a apenas cinco pontos da linha de água de um dos campeonatos mais competitivos da Europa. De relembrar que descem sempre três equipas do Championship (2ª divisão inglesa).

Apesar da decisão da Liga, o seu comunicado possibilita a hipótese de recurso por parte do clube, algo que deverá a acontecer no máximo nos próximos 14 dias. Caso esse aconteça, enquanto for deliberado, a sanção de menos nove pontos permanecerá ao Birmingham.

Esta já não de todo uma situação nova em Inglaterra visto que históricos como o Leeds e o Portsmouth já tiveram sanções semelhantes no passado.

 

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.