Tiago Dantas é Águia até 2023

Apesar de recentemente ter sido colocado na órbita do campeão inglês Manchester City, o jovem médio de 18 anos da formação encarnada renovou contrato até 2023. O anúncio foi feito este domingo no site oficial do Sport Lisboa e Benfica.

Em declarações ao canal do clube da Luz, Dantas sublinhou a importância da renovação: “É uma renovação que tem muito significado para mim, pois é uma coisa que eu queria desde o início e é mais um passo para chegar onde quero, que é a equipa principal”.

O jovem médio abordou ainda o interesse dos grandes “tubarões” europeus na sua contratação, como o Manchester City: “São coisas que aparecem, é fruto de todo o trabalho que tenho feito e acho que isso tanto me beneficia a mim como ao Benfica pelo trabalho feito na Formação e no centro de estágio. Favorece ambas as partes e estamos todos muito contentes com esta renovação. Gosto muito de estar aqui, esta é a minha casa, é o meu clube”.

Dantas frisou igualmente o sonho de chegar à Seleção Nacional: “A Seleção está sempre presente na minha cabeça, é um objetivo que tenho sempre. Fui internacional Sub-19, as coisas estão a correr bem e é continuar a trabalhar para surgirem mais oportunidades”.

Tiago Dantas, que representa os encarnados desde os quatro anos, tem atuado nos Júniores Sub-19 e na equipa B das Águias. No total, o médio soma 25 jogos e quatro golos esta época. O SL Benfica segura, assim, um dos mais promissores jovens Made in Seixal. 

Foto: SL Benfica

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.