Sporting chega-se à frente, na noite em que Bas Dost regressou aos “abraços”
O Sporting venceu o Desportivo de Chaves por 2-1, e sobe ao segundo lugar da Liga Portuguesa. Bas Dost bisou, e Niltinho apontou o golo dos visitantes.
O onze leonino trouxe algumas surpresas em relação ao jogo com o Arsenal. Bas Dost e Jovane Cabral foram chamados à titularidade em detrimento de Diaby e Montero. No Chaves, Maras e Luís Martins ocuparam os lugares dos lesionados Nuno André Coelho e Djavan.
O Sporting começou melhor, empolgado pelos últimos resultados e pela possibilidade de chegar à liderança. O golo chegou aos 23 minutos pelo suspeito do costume, ou seja, por Bas Dost. A partir daqui o Sporting foi criando oportunidades, mas não conseguia finalizar no último terço.
Na segunda parte o Chaves continuava a não ameaçar, enquanto o Sporting não conseguia marcar apesar das boas combinações. Acuña do lado esquerdo foi um dos mais irrequietos.
Este foi um jogo onde a emoção esteva reservada para os últimos 20 minutos. Bruno Gallo é expulso ao minuto 71 por entrada a pés juntos sobre Acuña. E a jogar com dez o flavienses conseguem chegar ao golo por Niltinho, aos 81 minutos. Um golaço do meio da rua, um verdadeiro hino ao futebol.
Quando as coisas pareciam poder vir a descambar para os da casa, o Sporting chega ao golo por Bas Dost. O holandês é agarrado na área de Ricardo, e a equipa de arbitragem, sem grandes dúvidas, assinala grande penalidade. Na marca de onze metros, o avançado não falha. 2-1 a favor dos leões.
Até ao final, o Sporting ainda teve mais uma ou outra oportunidade, mas os jogadores leoninos optaram por guardar a bola.
Resultado final de 2-1, uma vitória justa dos leões que até podia ser mais dilatada. Termina aqui a caminhada de Tiago Fernandes como treinador interino do Sporting. Três jogos muitos positivos, de um treinador que conseguiu recuperar o ânimo de jogadores e adeptos.
Muito mérito para este jovem treinador que pegou na equipa em 5º lugar, e que agora a deixa em segundo, a dois pontos do primeiro lugar. Pelo meio, ainda promoveu a estreia de Miguel Luís a titular.