Vídeo: A arrepiante homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha

O Leicester realizou, esta tarde, uma nova homenagem a Vichai Srivaddhanaprabha, dono do clube inglês que tragicamente faleceu num acidente de helicóptero à saída do estádio no passado dia 27 de Outubro. Este foi o primeiro jogo do Leicester em casa após a morte do dono do clube.

Numa partida a contar para a Premier League, frente ao Burnley, os foxes envergaram na primeira parte uma camisola especial, com o nome de Vichai Srivaddhanaprabha bordado em torno do símbolo do clube e a frase “Forever in our hearts” (Para sempre nos nossos corações). Na segunda parte, os jogadores voltaram ao kit habitual, com a papoila vermelha ao centro do peito.

Mas o momento mais arrepiante da homenagem foram os dois minutos de silêncio prestados antes da partida, com toda a equipa e staff do Leicester City no centro do relvado e com os adeptos a envergaram cachecóis brancos nas bancadas. O comentador televisivo na emissão em direto referiu “Talvez se tenham ouvido algumas lágrimas cair”.

Nas bancadas esteve Claudio Ranieri, treinador que, na época 2015/2016 conduziu os foxes ao primeiro lugar da Liga Inglesa.

A partida da 12ª jornada da Liga Inglesa terminou com um empate a zero. Mas, e como referiu o Leicester nas redes sociais, “O dia de hoje foi sobre muito mais que futebol”. Ricardo Pereira jogou os 90 minutos e Adrien não foi convocado.

Rui Casanova

Sou natural de Portalegre e resido em Lisboa, onde estudo Ciências da Comunicação na NOVA-FCSH. O Futebol está no sangue da minha família desde sempre e materializo a paixão pelo desporto rei através da escrita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.