Barcelona passa no Anoeta e consegue manter-se 100% vitorioso

O FC Barcelona venceu por um apertado 1-2 a Real Sociedad, em jogo decorrido no novo Anoeta. Suarez e Dembélé marcaram os golos que mantêm o clube catalão no primeiro lugar do campeonato espanhol.

O Anoeta é, historicamente, um terreno muito escorregadio para o Barcelona (estiveram 10 anos sem vencer nesse reduto). Desde que Valverde assumiu o controlo da equipa principal culé, esse handicap foi sobejamente contornado. Ainda assim, o resultado não se aliou a uma grande exibição do primeiro classificado da liga espanhola, lugar esse que se sobrepõe ao segundo do Real Madrid, que empatou no reduto do Athletic.

O jogo começou favoravelmente para os da casa, com Elustondo a adiantar a Real Sociedad aos 13′, no seguimento de um lance confuso. Este resultado não alterar-se-ia até ao final da primeira metade.

Já a segunda parte foi muito disputada e o tempo das decisões. Como tal, Luís Suarez decidiu bem ao marcar aos 63′, ao aproveitar uma defesa incompleta de Geronimo Rulli. O guarda-redes argentino não teve a melhor das noites, e voltou a errar no segundo golo do Barça, conseguido por Ousmane Dembélé. o francês foi dos melhores em campo.

De referir que Nélson Semedo começou no onze, mas foi substituído no intervalo. Quatro jogos, quatro vitórias para os campeões em título.

 

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.