Bas Dost “muito feliz” por regressar ao Sporting

Bas Dost está de regresso ao Sporting, depois de ter rescindido o contrato de forma unilateral. O avançado de 29 anos recuou na decisão de abandonar Alvalade, e foi apresentado nesta manhã de sábado,  por Sousa Cintra.

Na conferencia de imprensa, Bas Dost demonstrou-se muito feliz por estar de volta ao Sporting, não esquecendo que passou por um período muito dificil após as agressões na academia de Alcochete.

“Estou muito feliz. Penso que houve um tempo em que não pensei voltar a sentar-me aqui porque aconteceram muitas coisas más. Mas pensei durante algum tempo, com a minha família, e concluí que este é o meu clube. Quando vim para cá, há dois anos, não sabia o que esperar, mas nestes dois anos, mas  aprendi o que é o Sporting, amo este clube. As pessoas que trabalham aqui, os fãs que vão a todos os jogos, seja em Portimão ou no norte… A única coisa negativa foi o ataque, a mim e aos meus companheiros, foi uma situação muito má.”

O avançado holandês revelou que Sousa Cintra foi decisivo para o regresso e afirmou que pretende e voltar a marcar muitos golos de leão ao peito.

“Falei com Sousa Cintra sobre o que queria fazer, deu-me muita confiança e tive 100 por cento de certeza que queria ficar no Sporting. Estou ansioso por marcar muitos golos e quero mostrar aos adeptos do Sporting que Bas Dost ainda cá está e está muito satisfeito. Eu estou muito feliz”. Acrescentando que : “É muito especial. Lembro-me que antes do ataque tinha falado com a minha namorada sobre ficar no Sporting muito tempo. O ataque à Academia mudou as coisas, mas a permanência nunca saiu da minha cabeça.”

No que diz respeito ao contrato, o avançado assinou por três épocas, e mantém a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.