Mbappé o melhor jovem, Modric leva a Bola de Ouro

O capitão croata Luka Modric foi consagrado como o melhor jogador do Mundial 2018, o francês Kylian Mbappé o melhor jogador jovem, e o belga Thibaut Cortouis o melhor guarda-redes da competição.

Os prémios individuais da competição foram revelados logo após a final ganha pela França à Croácia e foram distribuídos pelas quatro seleções semifinalistas.  A Croácia não levou o troféu mais desejado mas levou um consolo individual, é que o capitão Luka Modric foi considerado o melhor jogador da competição depois de liderar até à final o país mais pequeno desde o Uruguai em 1930. Eden Hazard e Antoine Griezmann foram segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O Mundial elevou Kylian Mbappé a outro nível. Em 2016 eliminou a seleção portuguesa de sub-19 do Euro de 2016, e passado dois anos marcou quatro golos na maior competição de seleções, um deles na final. Um prémio merecido para o francês, que sucede a Paul Pogba em 2014.

A Bélgica viu o seu guardião Thibaut Courtois ser premiado como o melhor guarda-redes da competição, já que obteve o maior número de defesas (27) e muitas delas com grande nível de dificuldade.

O vencedor previsível do prémio da Bola de Prata acabou por arrecadar mesmo o prémio. Harry Kane marcou seis golos em sete jogos e levou o galardão para a Inglaterra.

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.