Buffon apresentado em Paris “com sede de sucesso”

Buffon vai jogar no PSG na próxima temporada. O anúncio foi feito esta sexta-feira pelo clube francês no site oficial, onde referiu que o guarda-redes italiano assinou por uma época, com outra de opção.

Em declarações site do clube, o antigo guarda-redes da Juventus assumiu estar muito feliz, revelando que foi a ambição do projeto do Paris Saint-German, que o levou a aceitar jogar pela primeira vez fora de Itália.

“É com um grande sentimento de felicidade que me junto ao PSG. Pela primeira vez na minha carreira saio do meu país [Itália] e só um projeto tão ambicioso é que leva a tomar esta decisão. Agradeço ao clube e ao presidente a confiança. (…) Trarei toda a minha energia, experiência e sede de sucesso para ajudar o meu novo clube a atingir os grandes objetivos estabelecidos”, disse o guarda-redes italiano.

Aos adeptos do clube parisiense Buffon promete empenho, afirmando que a “cidade de Paris merece ver um dos seus clubes no topo do futebol mundial”.

Recorde que, Gianluigi Buffon fez quase toda a carreira ao serviço da Juventus, clube onde esteve 19 anos e onde conquistou 9 campeonatos italianos, cinco Taças de Itália, seis Supertaças. No currículo conta ainda com uma Taça UEFA, conquistada ao serviço do Parma, e um campeonato do Mundo ao serviço da Seleção Italiana.

 

 

Cristiana Pina

Licenciada em Comunicação Social pela ESEV. Sou uma pinhelense de gema que adora futebol e toda a magia que lhe é inerente. Escrever é uma das minhas grandes paixões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.