Manchester City conquista Taça da Liga com goleada ao Arsenal

Um Wembley Stadium abarrotado viu esta tarde o Manchester City golear o Arsenal por três a zero, em jogo a contar para a final da Carabao Cup.

A equipa de Arsene Wenger até começou melhor o encontro, com Aubameyang a falhar um “golo fácil” quando Ozil o colocou no cara a cara com Claudio Bravo. O certo é que o guardião chileno levou a melhor. Na resposta, reposição de bola a partir de um pontapé de baliza e Bravo isolou Aguero frente a David Ospina, que não foi suficiente para evitar um grande golo do argentino. Depois do golo, o Arsenal não mais apareceu no jogo e o City controlou o jogo até ao intervalo, impondo o seu ritmo, mas sem criar grandes situações de perigo.

Volvidos dos balneários, o sentido da partida continuava o mesmo e ao minuto 54, Kompany modificou a trajetória do remate de Gündoğan e deixou o guardião colombiano sem qualquer hipótese. O pesadelo não acabava aqui, e 7 minuto depois, David Silva fixava o resultado final, após uma boa jogada individual. Até final, não houve ocasiões dignas de destaque.

Os Citizens conquistaram assim a terceira Taça da Liga Inglesa da sua história e o primeiro título da temporada.

João Ferreira

Um jovem apaixonado por futebol que encontrou neste projeto a essência do seu verdadeiro amor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.