Liga Europa: sorteio dos oitavos de final “sorriu” ao Sporting

Depois da eliminação do Sporting de Braga frente ao Marselha, nos 16 avos de final, o Sporting CP é o único representante português na Liga Europa. O sorteio de hoje ditou uma eliminatória favorável para os leões e os comandados de Jorge Jesus terão pela frente o Viktoria Plzen, líder destacado do campeonato checo, que na eliminatória anterior deixou pelo caminho o Partizan de Belgrado (1-1 fora e 2-0 em casa).
Desta forma, a formação leonina evita o confronto com colossos do futebol europeu como o AC Milan, Arsenal, Borussia Dortmund e Atlético de Madrid.

O primeiro jogo da eliminatória será disputado a 8 de março, em Alvalade; o segundo está agendado para o dia 15 do mesmo mês, na República Checa.

De resto, destaque para a final antecipada entre Milan e Arsenal. O Atlético de Madrid enfrenta o Lokomotiv dos portugueses Éder e Manuel Fernandes, enquanto que os alemães do Dortmund jogam com o Salzburgo. O Marselha, carrasco do Braga nos 16 avos de final, vai enfrentar os espanhóis do Atlético de Bilbau.

Confira todos os encontros: 

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.