Artur Soares Dias nomeado para o Braga-Benfica

O Conselho de Arbitragem nomeou o árbitro da AF do Porto Artur Soares Dias para o encontro entre Sporting de Braga e Benfica. No passado fim-de-semana, a arbitragem do juíz de 38 anos no Porto-Guimarães foi contestada pelos encarnados e gerou uma “troca de galhardetes” entre Benfica e Porto.

O creditado Artur Soares Dias terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, com Humberto Teixeira a desempenhar funções de quarto-árbitro. A cargo do vídeo-arbitro ficarão Luís Godinho e Valter Rufo.

O referido árbitro foi fortemente criticado por elementos da Benfica TV, depois dum episódio com Brahimi em que, na visão deles, deveria ter sido admoestado, revelando “cobardia”.

Ora Francisco J. Marques, diretor de comunicação do Futebol Clube do Porto, escreveu ontem no twitter sobre o comportamento dos comentadores da Benfica TV, questionando: “Há maior condicionamento sobre a arbitragem do que isto?”.

A guerra continuou mais tarde com a resposta do Benfica ao diretor de comunicação do Porto, alegando uma “perda total da noção do ridículo”, retorquindo ao apontar o dedo às claques portistas, nomeadamente depois da invasão do centro de treinos de árbitros ” com ameaças de morte”.

 

David Silva

Lourinhanense de gema, é estudante de Ciências da Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Tem como hobby a escrita, e como paixão o futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.