A versatilidade de William Carvalho

A trinco, ou a médio-centro como agora lhe chamam, a dar o apoio à frente de ataque ou a central. William Carvalho já fez de tudo na equipa do Sporting e a verdade é que continua a surpreender sempre que Jorge Jesus o colocou em campo.

Ontem foi a vez de o colocar a central. Uma surpresa para alguns, uma “invenção” para outros, mas a verdade é que o internacional português voltou a mostrar que qualidade para estar presente em qualquer sector não lhe falta. Verdade também é o facto de Jorge Jesus ter dito que apesar de conhecermos o médio como trinco, William começou a carreira precisamente no centro da defesa. E está visto que lhe assenta que nem uma luva! William conseguiu mostrar que consegue ser tão bom a marcar avançados contrários e a ajudar Rui Patrício, como é quando tem de mostrar serviço à frente do quarteto defensivo.

A versatilidade que este homem consegue ter em todos os sectores do campo dá aos adeptos o descanso necessário para ficarem tranquilos com a prestação do médio, mas nem sempre foi assim…. Retomemos ao tempo de Leonardo Jardim. William era o maestro do meio-campo, a forma como jogava mostrava aos jogadores contrários que era possível ter um grande porte físico e uma coordenação motora aliados a uma boa prestação…. Depois com Marco Silva, William continuou a ser ele mesmo. Forte, atento, coordenado e salvador nas alturas mais improváveis. William era  a paixão dos adeptos e o campo a paixão dele mesmo.

Logo após a chegada de Jorge Jesus alguma coisa mudou, o destaque dado ao médio passou a ser dado a João Mário e apesar da muita articulação e melodia que estes dois homens tinham em campo, algo em William mudou. O falhar dos passes, a pressa na passagem de bola e a falta de atenção em alturas cruciais passaram a ser uma constante. William deixou de ser o mesmo e os adeptos perceberam isso, principalmente após a saída de João Mário….

Já todos se perguntavam onde estava o William que deixava tudo e todos de boca aberta em cada jogada e aos poucos ele foi voltando e ainda bem que assim foi! Basta ver as prestações que tem feito, basta revermos o jogo com o Mónaco ou olharmos com atenção para todas as jogadas em que esteve presente ontem no jogo com a Fiorentina, em que jogou a central!

A versatilidade deste homem e a forma como tem vindo a surpreender pela positiva todos aqueles que achavam que o William dos bons tempos já não ia voltar, mostra que um dos Capitães da equipa verde e branca está vivo, voltou ao que era e que está mais que preparado para os desafios da nova temporada.

Bem-vindo de volta Will! Já tínhamos saudades!

Mariana Ferreira

Mariana Cordeiro Ferreira, 25 anos. Apaixonada por futebol desde que me conheço. Criadora e Coordenadora Geral do blog "O Futebol no Feminino", desde 2013. Colaboradora na Sporting Fans, no Super Sporting e no Dabancada... E ainda comentadora da Curva Belíssima da Sporting TV. Escrevo sobre futebol, porque sinceramente não conheço outra forma de mostrar o meu amor pelo desporto rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.