Seleção Nacional ao lado de Pedrógão Grande: “Levaremos o vosso coração no nosso coração”

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou, esta manhã, uma mensagem assinada pelo presidente, Fernando Gomes, pelo treinador, Fernando Santos, e por todos os jogadores que estão na Taça das Confederações, a manifestarem solidariedade com as vítimas do incêndio de Pedrógão Grande, em Leiria.

Esta é a tragédia mais grave em Portugal nos últimos 50 anos.

O dia em que iniciamos a participação na Taça das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o País que orgulhosamente representamos”, pode ler-se na mensagem, que acrescenta: “A tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, que reclamou a vida de tantos dos nossos compatriotas, não pode deixar ninguém indiferente e certamente não nos deixa a nós. Nesta hora tão triste, enviamos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios. Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemo-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração.

Minuto de silêncio

A Direção da Federação Portuguesa de Futebol estipulou também que será observado um minuto de silêncio antes de todos os jogos das suas competições a realizar este domingo e na segunda-feira, 18 e 19 de junho.

Este ato simbólico visa homenagear a memória das vítimas do incêndio.

Benfica, FC Porto, Sporting e Rio Ave também já se manifestaram solidários, através do Twitter.

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.