Vinicius Júnior – A nova pérola do futebol brasileiro

Bilhete de identidade :

Nome : Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior

Data de nascimento : 12-07-2000 (16 anos)

Nacionalidade : Brasileira

Peso : 67 kg

Altura : 1,77 cm

Posição : Avançado / Extremo esquerdo

Número : 20

 

Se há uns meses atrás Vinicius Júnior era um mero desconhecido para a maioria dos amantes do desporto rei, nas últimas semanas o nome do jovem avançado do Flamengo saltou para as luzes da ribalta, muito por culpa dos 45 milhões de euros que o Real Madrid gastou na sua contratação. Este valor apanhou toda a gente de surpresa, e tornou Vinicius Júnior no jogador mais caro da história com menos de 18 anos, superando os números de Alexandre Pato (22 milhões do Internacional para o Milan) e de Gareth Bale (14,7 milhões do Southampton para o Tottenham).

O jovem de apenas 16 anos, que vai permanecer no Flamengo até Julho de 2019, desde cedo se destacou nas camadas jovens do clube brasileiro, mas foi na Copa São Paulo de Futebol Junior que começou a despertar a atenção dos maiores clubes europeus, competição onde apontou 4 golos. Se dúvidas houvessem quanto ao seu real valor, no Sudamericano de Sub-17 Vinicius tratou de as dissipar. O avançado brasileiro marcou 7 golos em apenas 8 jogos e conduziu a sua seleção à vitória final, conquistando também o prémio de melhor marcador.

A velocidade, a capacidade de desequilibrar no um para um e o instinto goleador tornam Vinicius Júnior, que está agora a dar os primeiros passos na equipa principal do Flamengo, numa das maiores promessas do futebol mundial e justificam o avultado investimento dos merengues na sua contratação. Não acredita? Ora veja.

Ainda não ficou convencido? Então esteja atento ao Brasileirão 2017 e tire as suas próprias conclusões. A nova pérola do futebol brasileiro participou já em 3 jogos da competição esta temporada, e é expectável que vá tendo mais oportunidades ao longo da época. Importa também realçar a inteligência do Real Madrid neste negócio, ao assegurar a sua contratação antes de ter que entrar numa guerra de ofertas, e mantendo o jogador ao serviço do Flamengo, onde terá a possibilidade de evoluir num ambiente mais calmo e com menos pressão.

Diogo Gonçalo

Diogo Rafael, 21 anos e um apaixonado pela vida no geral e pelo futebol em particular. Licenciado em Ciências da Comunicação e criador do site www.theluxlifeon.com, onde pretendo ajudar os outros a aproveitarem a vida ao máximo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.