PSG torna-se o campeão dos campeões da Taça de França

O Paris Saint-Germain venceu este sábado o Angers na final da Taça de França por 0-1 e levou para casa a sua 11ª Taça de França. Com esta vitória tornou-se a equipa que mais vezes levou a melhor nesta prova.

A final da 100ª edição da Taça de França foi palco de um jogo que ficou decidido por um auto-golo aos 91′ minutos. O PSG bem que dominou a partida mas acabou por vencer sem introduzir a bola nas redes adversárias por conta própria, já que Issa Cissokho fê-lo em vez dos parisienses.

É de resto a terceira vez consecutiva que o PSG vence a Taça de França. Há um ano atrás bateu o Marselha na final por 2-4 e há dois anos derrotou o Auxerre por 0-1.

Com esta vitória, o Olympique de Lyon fica para trás no número de Taças de França erguidas, tendo menos uma que os parisienses.

O conjunto orientado por Unai Emery fecha assim 2016/2017 com a conquista de uma Taça de França, uma Supertaça de França e uma Taça da Liga Francesa.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 22 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.