AC Milan volta a contratar Gennaro Gattuso

O AC Milan oficializou a contratação por duas temporadas de Gennaro Gattuso para novo treinador dos sub-19 da equipa de Milão. A confirmação surgiu esta sexta-feira em comunicado oficial no seu site.

Depois de jogar 13 temporadas ao serviço do clube rossoneri e de quebrar o vínculo com o clube em 2012, Gattuso regressa para um novo desafio. No comunicado do Milan pode ler-se o seguinte: “Dissemos adeus a 13 de Maio de 2012 com a promessa de nos reencontrarmos um dia. Hoje, cinco anos depois, estamos juntos novamente. Rino Gattuso está de volta a casa. Depois de 13 temporadas ao serviço do AC Milan, está pronto para uma nova aventura”.

De vermelho e preto, Gattuso jogou 468 vezes, marcou 11 golos e conquistou uma série de grandes títulos: duas Ligas dos Campeões, uma Taça do Mundial de Clubes, duas Supertaças Europeias, dois campeonatos da Série A, duas Supertaças de Itália e uma Taça de Itália.

O italiano Gennaro Gattuso entra assim num novo desafio, depois de as coisas não terem corrido pelo melhor no AC Pisa, clube ao comando do qual não conseguiu evitar a descida ao terceiro escalão do futebol italiano, mesmo tendo sido a melhor defesa de toda a série B.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 22 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.