Porto B goleia Sunderland e conquista Premier League International Cup

O FC Porto B goleou ontem o Sunderland por 5-0 na final da terceira edição da Premier League International Cup com golos de Galeno (5′ e 37′), André Pereira (45′), Kayembe (51′) e Chidozie (54′).

A formação B dos dragões juntou-se assim ao Manchester City – com quem perdeu a final da primeira edição da prova – e ao Villarreal B no palmarés da Premier League International Cup.

Os azuis e brancos não perderam qualquer jogo durante a prova, tendo passado a fase de grupos com duas vitórias e um empate. Nos quartos de final viriam a derrotar o Manchester United por 2-0 para depois enfrentar e vencer o Swansea por 1-0, chegando à final na qual esmagou ontem o Sunderland.

O SL Benfica B, única equipa portuguesa na prova a par do FC Porto B, não foi além da fase de grupos, uma vez que terminou em segundo lugar mas não fez parte dos melhores segundos classificados da prova.

A Premier League International Cup é disputada entre equipas da Premier League 2 (conjuntos compostos pelos sub-23) e outras equipas um pouco por todo o mundo.

Confere aqui as equipas que estiveram em prova:

Premier League 2
Aston Villa, Chelsea, Derby County, Everton, Leicester City, Liverpool, Manchester United, Middlesbrough, Norwich City, Reading, Sunderland, Swansea City.

Clubes Internacionais
Sparta de Praga, Athletic Club Bilbao, Celtic, Dinamo Zagreb, FC Porto, Feyenoord, Hertha de Berlim, PSV Eindhoven, SL Benfica, Valência, Villarreal, Wolfsburgo.

Cámi Rodrigues

Licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa e Mestre em International Management pela Nova School of Business and Economics. 22 anos e residente na Amadora. Mais conhecido por Cámi.

One thought on “Porto B goleia Sunderland e conquista Premier League International Cup

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.