Pedro Rebocho – O rapper que rima na ala esquerda do Moreirense

Nome: Pedro Miguel Braga Rebocho

Data de nascimento: 23 de janeiro de 1995 (22 anos)

Naturalidade: Évora

Peso: 74 kg

Altura: 1,70 m

Posição: Lateral esquerdo/direito

Número: 5

Notabilizou-se ao serviço do Benfica B e tem dado nas vistas no Moreirense. Pedro Rebocho é a personificação do futebol moderno. Esquerdino por natureza, atua preferencialmente na faixa esquerda do terreno. Facto que não o impede de ocupar a lateral direita da defesa sempre que o treinador entende.

Este jovem jogador destaca-se pela sua facilidade de cruzamento. Rebocho é um jogador forte na condução de bola, no drible e na forma como combina com os colegas de equipa, dando assim grande profundidade ao seu corredor. Fisicamente é um jogador bastante disponível. Rápido, ágil e com um poder de aceleração acima da média.

 

 

No um para um é um jogador enérgico, capaz de aguentar bem o choque e com capacidade para proteger bem a bola.

Nº de internacionalizações: 68

Percurso:

Juventude de Évora – 2005/2006; 2006/2007; 2007/2008.
S.L. Benfica – de 2008/2009; 2009/2010; 2010/2011; 2011/2012; 2012/2013; 2014/2015; 2015/2016.
 
Moreirense F.C. : 2016/2017

Dia da estreia como profissional: 23 de agosto de 2014

Primeiro golo como profissional: 12 de setembro de 2015

Em conversa com o AMBIDESTRO, o jovem jogador alentejano revelou que a época “tem corrido bem” e que o facto de jogar com regularidade é bastante importante para a sua evolução. Apesar de o Moreirense se encontrar numa zona bastante delicada da tabela classificativa, Rebocho faz um balanço positivo da época. “Em termos coletivos, a equipa conquistou um feito inédito e penso que ao garantirmos a manutenção será uma época muito boa”.

Adjetiva-se “como versátil, habilidoso e com uma enorme vontade de vencer”. Tem o sonho de jogar a Champions League e representar as cores de Portugal como internacional A.

Fora das quatro linhas

Música favorita:  Russ – Do It Myself

Cantores favoritos: Valas, Mac Miller , ProfJam, Sam the Kid, Russ

Pratos favoritos: Peixe espada grelhado com salada e legumes

Tempos livres: Ir ao cinema, tocar piano, escrever e gravar músicas

Talento escondido: Cozinhar

Ídolo de infância: Ronaldinho Gaúcho

Longe dos relvados dá-se a metamorfose. Rebocho coloca as chuteiras de lado para assim se tornar: StiffWrist. Este é o seu nome artístico no mundo da música.  Ao todo já conta com cinco sons lançados. Sobre a possibilidade de criar um álbum, StiffWrist é breve. “Por acaso é algo em que já pensei, mas sinto que ainda não tenho a maturidade suficiente em termos de escrita e gravação para o fazer. Mas não é uma coisa que descarto e por agora prefiro ir mostrando trabalho em sons soltos”. 

 

 

Um hobby que exige bastante tempo e dedicação. “O meu foco principal é o futebol e por vezes muitas pessoas não entendem isso. Acabo por investir mesmo sendo um passatempo, em estúdios, videoclips, etc. Talvez mais tarde pense mais a sério nessa questão.”

Quanto ao futuro, Rebocho não quer pensar muito nisso… pelo menos para já. “Gostava de fazer alguma coisa ligada às vertentes das artes e também da música. O quê em concreto? Ainda não sei dizer”.

—————————————————–

Em meu nome pessoal quero agradecer a disponibilidade e simpatia do Pedro Rebocho. Desejo-te as maiores felicidades pessoais e profissionais.

Junte-se a nós no facebook em AMBIDESTRO.

Ricardo Rocha Cruz

Confiante, resolvido consigo mesmo e ousado. Prazer, chamo-me Ricardo Cruz. Bem-vindos ao meu novo projeto. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.