Marega está de saída do Dragão no verão

Depois de no verão passado ter estado muito próximo de rumar a Inglaterra, Moussa Marega deverá mesmo abandonar a Cidade Invicta no final da época 2019/20 e já terá mesmo a promessa da SAD que a saída será viabilizada.

O facto de a SAD portista ter menos de três meses para encaixar um mínimo de 100 milhões de euros em mais-valias com a venda de jogadores (data termina a 30 de junho), joga a favor do avançado maliano, que tem uma boa cotação no mercado europeu.

Além disso, o contrato do avançado de 28 anos termina em 2021, tendo a sua cláusula de rescisão baixado para os 30 milhões de euros, o que poderá facilitar a sua saída, por forma a impedir que o mesmo venha a sair a custo zero no final do contrato,  como aconteceu com Hector Herrera no verão passado.

O próprio jogador nunca escondeu a sua ambição de dar o salto para uma liga maior e a SAd portista já terá mesmo prometido a Marega que permitirá a sua saída no próximo mercado.

Há cerca de um ano, no último mercado de verão, muito se falou da possibilidade do avançado internacional pelo Mali abandonar o Dragão, com clubes como o West Ham e o Leicester a chegarem-se à frente com propostas para o levar para Inglaterra. Contudo, o FC Porto rejeitou sempre essas abordagens, mas esse é um cenário que deverá agora mudar, até porque o valor de mercado do mesmo baixou com o aproximar do final do seu contrato.

Moussa Marega chegou ao Dragão em 2015/16. Pelo meio esteve uma temporada emprestada emprestada ao Vitória de Guimarães, mas de dragão ao peito realizou um total 136 jogos e marcou por 54 vezes.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.