Jovem dos sub-23 nos planos para reforçar a equipa principal

O médio João Tomaz que integra o plantel sub-23 do Vitória Futebol Clube, tem sido observado pelos responsáveis da equipa principal e pode entrar nos planos de Julio Velázquez num futuro muito próximo.

O jogador de 20 anos, formado no União de Montemor, veste a camisola sadina desde a época 2015/16 , altura que integrou o escalão de juvenis. Está na segunda época sobre os comandos de Chiquino Conde no plantel sub-23, onde se tem imposto pela regularidade e qualidade. Tem vindo a desempenhar uma recta final do campeonato com grande destaque, assinando dois golos diante o Belenenses SAD e Cova da Piedade. Joga maioritariamente como médio defensivo mas esta temporada, tem ocupado muitas vezes a posição “oito” potenciando o forte remate que o caracteriza ousando em muitos jogos, movimentar-se em zonas de finalização.

Por diversas vezes tem envergado a braçadeira de capitão da formação sadina, fruto da sua integridade, liderança e empenho. É visto como um “homem da casa” e estando em fim de contrato, o futuro próximo sorri para o jovem João Tomaz.

João Tomaz tem motivos para estar confiante no seu horizonte desportivo

 

 

 

 

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....