Paulo Fonseca quer levar Tiquinho Soares para Roma

Paulo Fonseca, treinador da AS Roma, já começa a preparar a próxima temporada e tem em Tiquinho Soares, avançado brasileiro do FC Porto, uma das suas prioridades para reforçar o plantel romano.

Segundo avança esta quarta-feira o diário desportivo A Bola, o perfil e o estilo de jogo do avançado brasileiro de 29 anos são muito valorizados, e desejados, pelo técnico português que prepara já a sua segunda temporada em Itália.

Já no verão passado a Roma havia tentado a contratação do jogador, mas na altura não conseguiu convencer os dragões a abrir mão do jogador. No entanto, o cenário é agora bastante diferente.

Tiquinho Soares tem apenas mais um ano de contrato com os dragões e uma cláusula de rescisão fixada nos 4o milhões de euros. Contudo, o avançado também não deverá fazer parte das opções de Sérgio Conceição para a próxima temporada, o que poderá facilitar o negócio entre as duas partes.

A isto, junta-se ainda o facto do emblema portista precisar de faturar 100 milhões de euros no próximo mercado de verão, por forma a cumprir o mecanismo de fair-play financeiro da UEFA. Este conjunto de fatores leva os romanos a acreditar que o FC Porto não está em condições de pedir nem metade do valor fixado na cláusula de rescisão de Tiquinho.

No dragão desde 2017, onde chegou a troco de 5,6 milhões de euros, Tiquinho vai já na sua quarta temporada de azul e branco, somando 130 jogos e 61 golos pelo clube da Cidade Invicta.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.