Inter quer Nélson Semedo e já fez uma primeira abordagem

Lateral-direito internacional português de 26 anos é desejado pelos milaneses e estes já informaram o Barcelona da vontade de contratar o jogador.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, representantes do emblema do Inter já fizeram os primeiros contactos com os blaugrana com o objetivo de iniciar negociações pelo passe de Nélson Semedo. O interesse de outros clubes no jogador não é novidade, – recorde-se que houve rumores de uma possível transferência para o PSG no passado verão – mas, desta vez, a disponibilidade dos catalães é outra.

Enquanto que no início desta época o lateral-direito tinha o rótulo de inegociável, atualmente o Barcelona tem outra posição, mostrando-se mais recetível a ouvir propostas. O facto de o clube espanhol ter de pagar mais cinco milhões de euros ao Benfica caso o atleta jogue 45 ou mais minutos por outras sete ocasiões pode ser um dos motivos que explica esta mudança.

Contudo, o Barcelona não abrirá mão dos serviços do português facilmente. A direção catalã pretende recuperar o investimento de 30 milhões de euros (aos quais já se acrescentaram cinco milhões na temporada passada devido ao cumprimento de objetivos) feito em 2017 no então jogador das águias e o negócio não se realizará abaixo deste valor.

A cumprir a sua terceira época em Espanha, Nélson Semedo conta com 111 partidas pelo colosso mundial, ao longo das quais apontou um golo e dez assistências.

 

Fonte da Imagem: Getty Images

Simão Vitorino

Nasci e cresci em Vila Franca de Xira e estou atualmente a tirar uma licenciatura em Ciências da Comunicação na faculdade NOVA FCSH com o objetivo de me tornar jornalista desportivo no futuro, profissão que une duas grandes paixões minhas - o futebol e a escrita.