Huddersfield quer Willock em definitivo e prepara-se para negociar com o Benfica

Chris Willock está apenas emprestado ao Huddersfield, do Championship, desde janeiro, mas já impressinou o clube inglês, que agora quererá garantir o jogador a título definitivo e prepara-se para negociar com o Benfica.

Segundo avança esta quarta-feira o diário desportivo Record, o extremo inglês de 22 anos convenceu os dirigentes do clube que milita na 2ª divisão inglesa, que agora querem contratar definitivamente o jogador para atacar a subida à Premier League na próxima temporada.

Contudo, o empréstimo entre Benfica e Huddersfield não contém qualquer tipo de cláusula de compra obrigatória ou opcional, pelo que a formação inglesa terá que negociar com as águias para garantir o passe do jogador.

Apesar deste interesse, avança a mesma fonte, o Huddersfield tem a concorrência do Swansea City e do Cardiff, que também estarão de olho em Chris Willock.

Willock chegou à Luz em 2017, a custo zero, mas nunca se conseguiu afirmar na equipa principal encarnada e esteve sempre envolvido na equipa B, onde realizou 67 jogos e marcou 14 golos.

Esta temporada começou por ser emprestado ao West Bromwich Albion, mas apenas jogou na equipa sub-23 e acabou por ser emprestado ao Huddersfield em janeiro. Aí, já realizou 18 jogos entre a equipa principal e a equipa sub-23, tendo marcado por sete vezes.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.