Adrien e Slimani apontados de novo ao Sporting

Adrien Silva e Islam Slimani foram postos, mais uma vez, na rota do Sporting. Desta vez foi o jornal Leicester Mercury que avançou com a notícia.

Tanto o avançado argelino como o médio português rumaram a Inglaterra. Primeiro foi Slimani, em 2016, a troco de 30,5 milhões de euros, e depois Adrien, em 2017, a troco de 25 milhões de euros. Atualmente encontram-se os dois emprestados ao Mónaco de Leonardo Jardim.

Ao que parece o futuro dos dois ex-leões não está previsto para continuar no futebol francês. Posto isto, e depois de sucessivos empréstimos, é muito provável que os dois jogadores voltem a Alvalade.

No caso de Slimani, o avançado conquistou quando chegou mas depois não vingou. Esta época fez 19 jogos e apontou nove golos. No caso de Adrien, a vida em Inglaterra não foi fácil para o português, não tendo muito espaço na equipa. Foi emprestado por duas épocas consecutivas ao Mónaco, onde se encontra na presente época. Até ao momento ainda não apontou qualquer golo, mas é peça importante no plantel, o que justifica as 25 partidas em que participou.

O futuro dos dois continua em aberto e Alvalade pode ser uma das soluções. Só o tempo dirá se haverá um regresso ou não.

João Marques

Nasci nos Açores, mais propriamente na Ilha Terceira. Actualmente estou a estudar Ciências da Comunicação na NOVA FCSH. O desporto nasceu comigo e a paixão pelas letras já vem desde tenra idade.