Eduardo Quaresma, de Jovem Promessa a Jovem Certeza

Todos sabemos que o Sporting Clube de Portugal é um clube formador e que da sua formação sai talento para praticamente todos os setores do campo. Em especial na defesa, todos os que se lembram de ver o Sporting campeão nacional, lembrar-se-ão do Beto.Um grande defesa dos leões que foi também internacional pela nossa seleção.

Quem lhe parece seguir as pisadas é Eduardo Quaresma. O jovem leão de apenas 18 anos que esta época jogou pelos sub 23, fez a pré-época às ordens de Marcel Keizer e parece que irá mesmo integrar o plantel leonino na próxima época.

Com 1,85m, é um atleta muito rápido e que poderá tornar-se uma certeza já na próxima época. Tudo porque o novo sistema tático que Rúben Amorim (treinador do Sporting) pretende implementar, o 3-4-3, irá fazer com que haja reajustamentos no plantel e um dos beneficiados pode ser Eduardo Quaresma.

Devido ao afastamento do Sporting nas competições desde já e a competir pelo melhor lugar possível na liga, os leões preparam já a próxima época e caso não leve à sua estreia ainda no que falta da presente temporada, irá integrar pelo menos os treinos com a equipa principal de Alvalade.

João Estanislau

Actualmente a frequentar uma Pós-Graduação em Marketing e Gestão do Desporto no INDEG-ISCTE, sou licenciado pelo Instituto Superior de Comunicação Empresarial em precisamente Comunicação Empresarial. Escrever sobre desporto sempre foi uma realidade para mim, nas minhas redes sociais e que pretendo agora partilhar contigo. Fica atento!