Liga dos Campeões: Bávaros dominam Londres

O Chelsea recebeu o Bayern Munique no primeiro encontro da eliminatória dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Frank Lampard e Hans-Dieter Flick mantiveram onzes muito semelhantes ao estilo habitual, 3-4-2-1 do lado dos ingleses, 4-2-3-1 para os alemães.

Desde o início que o Bayern estava muito mais confortável na partida e à beira do golo. Algumas chances de relevo para o Chelsea mantinham a partida em suspenso, apesar de serem muito menos frequentes do que as dos bávaros.

Não houve golos no primeiro tempo. Contudo, demoraram pouco a chegar após o intervalo. Serge Gnabry abriu a contagem ao minuto 51, após um passe certeiro de Lewandowski que colocou a baliza desprotegida para a mira do extremo.

Apenas três minutos depois, o cenário repetiu-se. Novo golo de Gnabry, nova assistência de Lewandowski. Desta vez o alemão surge nas costas da defesa londrina através do flanco esquerdo, colocando a bola rasteira para além do alcance de Caballero.

Lampard tentou alterar o rumo do jogo ao renovar a sua frente de ataque e entraram Willian e Abraham em simultâneo, sem grande efeito. Continuavam os alemães no controlo da partida e as chances dos “blues” eram quase inexistentes.

O terceiro e último golo da partida surge ao minuto 76. Desta vez Lewandowski foi o marcador, após um cruzamento preciso de Alphonso Davies, que ultrapassou o flanco esquerdo inteiro da defesa do Chelsea na jogada.

Marcos Alonso foi expulso ao minuto 83, por conduta violenta sem bola, para maior frustração da sua equipa que sai derrotada por 0-3, com um pesado défice por corrigir na Alemanha.

Cenário muito favorável e merecido para o Bayern Munique. A 18 de março virá a segunda mão, na Allianz Arena.

José Horta

Não nasci a gostar de futebol, mas quando comecei nunca mais quis outra coisa. Algarvio de nascença mas adepto do futebol para além daquele que se joga na praia. Sempre atento aos contornos e novidades do "Desporto Rei", "Beautifull Game" ou lhe quiserem chamar. Aluno universitário de Ciências da Comunicação na FCSH.