Dortmund quer juntar Eduardo Camavinga à sua lista de promessas

Conhecido pelo seu talento em garantir jovens jogadores de elevado potencial, o Borussia Dortmund já definiu a nova jovem promessa que pretende garantir, olhando para Eduardo Camavinga como o alvo ideal.

Segundo avança esta terça-feira a revista France Football, a formação alemã estará disposta a gastar entre 50 a 60 milhões de euros para garantir os préstimos do jovem médio defensivo que atua no Rennes, de França, e que é apontado como um dos jovens mais talentosos a aparecer no futebol moderno.

Camavinga tem contrato com o emblema francês até 2022 e tem sido seguido por vários tubarões europeus, que já terão mesmo demonstrado vontade em comprar o jogador, como é o caso do Barcelona, Real Madrid ou Manchester City.

A mesma fonte refere que, por forma a convencer o atleta, o Dortmund pretende levar Camavinga a conhecer as instalações do clube. Manobra essa que, de resto, já tinha sido utilizada para convencer Erling Haaland, que acabou por assinar pelos germânicos em janeiro passado.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.