Lesão pode pôr fim à época de Gabriel

O médio brasileiro do Sport Lisboa e Benfica, Gabriel, apresentou algumas queixas na visão, no dia posterior do Benfica-Famalicão, a contar para a Taça de Portugal.

Após esse jogo, o staff médico da equipa da Luz realizou exames e testes médicos, que, à primeira vista e para já, descartam os cenários mais prejudiciais para o jogador. Gabriel foi diagnosticado com “parésia do VI par craniano esquerdo, com limitação da abdução, que condiciona diplopia”.

Esta tipo de lesão faz com que seja impossível calcular o tempo de ausência do brasileiro; apesar disso, Bruno Lage já foi informado que deve planear o resto da época sem contar com o médio. O Benfica já referiu que, por agora, o mais importante é garantir que o jogador consiga fazer todas as atividades típicas do dia-a-dia e que a lesão não evolua para patamares mais perigosos.

Contudo, Gabriel vai continuar a apresentar-se todos os dias no Seixal, para fazer todo o tipo de actividade física que a equipa médica entenda que seja esteja capaz.

Alexandre Ribeiro

Nascido e criado na ilha Terceira, nascido e criado para o futebol. Desde cedo aprendi, vivi e vibrei com o desporto rei. A licenciar-me em Ciências da Comunicação na FCSH da Universidade Nova de Lisboa. Com o futebol e a escrita espero proporcionar um espectáculo fora das 4 linhas para todos aqueles que partilhem o gosto pela bola e pelos seus artistas.