David Carmo: O novo talentoso guerreiro bracarense

Nome: David Mota Veiga Teixeira Carmo

Liga Portugal

Data de nascimento: 19 de julho 1999

Altura: 196 cm

Posição: Defesa

Pé preferencial: Ambos

Nacionalidade: Portuguesa

Clube: Sporting de Braga

 

David Carmo pertence à conhecida Geração de 99 e foi um dos jogadores que conquistou o campeonato da Europa sub-19. Esta semana, falamos-lhe dele nas “Jovens Promessas”.

David Carmo, é natural de Aveiro e começou a aventurar-se pelo mundo do futebol em 2008 no SC Beira-Mar. Desde que surgiu a paixão pelo futebol os obstáculos não o fizeram cruzar os braços e passou por vários clubes nacionais como o Benfica, o Anadia e o Sanjoanese. O percurso do defesa não foi de todo calmo, tendo o mesmo passado por vários emblemas até conseguir permanecer num de pedra e cal.

Atualmente, o defesa encontra-se a jogar pelo Sporting de Braga. Mas a sua estadia no clube começou já em 2015. O jovem jogador tem tido várias oportunidades de mostrar o seu talento e potencial nas quatro linhas e tem aproveitado esse voto de confiança. O defesa conta até ao momento com dezassete internacionalizações ao serviço da camisola das Quinas e já subiu a grandes palcos para defrontar grandiosas equipas. Jogou e conquistou um título a favor da seleção sub-19 onde saiu com memórias para uma vida toda e alinhou nas quatro linhas pelos sub-20.

A história deste jovem jogador de facto não é muito vasta, porém o treinador principal do Sporting de Braga, Rúben Amorim viu potencial neste que é uma jovem promessa e chamou o defesa para o jogo frente ao Futebol clube do Porto, onde David Carmo foi utilizado na segunda metade do jogo. Esta terça-feira, no jogo contra o Sporting o defesa começou no banco de suplentes, mas parece não querer largar a equipa principal.

É um dos jogadores que não tem grande reflexo para os media, mas começa a fazer a sua própria história. O voto de confiança dado por Amorim irá dar espaço para que mostre o seu potencial no campeonato português.

 

Fique com alguns dos melhores momentos deste talento bracarense:

Mariana Lomba

Em 2018, ingressei no ensino superior para estudar Comunicação Empresarial, mas como nada nesta vida é garantido após um ano de estudo a minha faculdade encerrou. Agora, estudo Ciências da Comunicação e como o ditado diz "há males que vem por bem". A minha maior missão é prender-te a ti que estas desse lado ao ecrã. Será que vou conseguir?