Bruno Fernandes muito perto do United e leões tentam segurar capitão até ao dérbi

A imprensa nacional avança esta segunda-feira que a saída do capitão do Sporting Bruno Fernandes, para Inglaterra está muito perto de se concretizar e que a turma de Alvalade está a tentar segurar o médio até ao jogo com o Benfica, na sexta-feira.

Segundo avança A Bola, o negócio entre o Sporting e o Manchester United está “iminente” e poderá mesmo ser oficializado nas próximas horas, esperando-se um fecho esta segunda ou terça-feira.

A mesma fonte refere que o emblema verde e branco precisa de vender e que o interesse dos red devils é intenso, pelo que o negócio deverá mesmo acontecer ainda este janeiro.

A Bola refere que a transferência deverá ser feita por 70 milhões de euros, dos quais 60 são pagos pelo Manchester United no imediato, enquanto os outros 10 serão divididos por tranches. Para além disso, há ainda a possibilidade do United inserir no negócio um jogador seu, sendo o nome de Marcos Rojo, antigo jogador dos leões, um dos que mais agrada à direção do Sporting.

Apesar da transferência estar muito perto de ser concretizada, o Sporting estará a tentar atrasar o máximo possível, por forma a ter o seu capitão para o jogo contra o Benfica, na sexta-feira, a contar para a 17ª jornada do campeonato.

O dérbi joga-se no Estádio de Alvalade, pelas 21h15, e caso o negócio se concretize antes disso o internacional português ficará de fora, sendo uma baixa de peso para os leões. O objetivo da equipa comandada por Jorge Silas é que o negócio só se feche depois do encontro.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.