Benfica soma mais de 50 milhões de euros em prémios com a sua participação na Liga dos Campeões

A vitória do Benfica frente ao Zenit esta terça-feira encheu mais um pouco os cofres da Luz e deu por terminadas as contas das águias na campanha da Liga dos Campeões 2019/20.

Feitas as contas, o Benfica arrecadou mais de 50 milhões nesta edição da Liga Milionária, mais propriamente foram 50,86 milhões em prémios de jogo e de participação.

Ao vencer o Zenit, o clube da Luz arrecadou 2,7 milhões, ao qual se juntaram ainda mais 500 mil euros pelo apuramento para os 16 avos-de-final da Liga Europa. Antes disso, os resultados obtidos na fase de grupos da competição e a presença na prova já tinham feito o clube encaixar 47, 66 milhões de euros.

De notar que a este valor ainda se juntaram os valores referentes a direitos televisivos mais à frente. Contudo, caso as águias tivessem passado à próxima fase da Liga dos Campeões, receberiam mais 9,5 milhões de euros.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.