Benfica soma e segue rumo para a Liga Europa

No jogo Benfica- Zenit a luta não se centrava na Champions, mas na luta pela Liga Europa. O clube português tinha de vencer indiscutivelmente os russos do Zenit para o seu objetivo ser conseguido.

Bruno Lage não se aventurou na criação de um novo onze e optou pela mesma equipa que lançou no jogo anterior com o Boavista. Do outro lado do campo, havia a temível equipa russa que vai à frente no campeonato russo com dez pontos de avanço.

Depois de um primeira parte  sem criar grandes palpitações de ambas as equipas, eis que na segunda parte ao marcar os 57 minutos Cervi estreia o marcador das águias, tendo Pizzi aumentado aos 58 minutos na conversão de um penalti com a mira certeira, e aos 79 minutos um autogolo de Azmoun.

Os jogadores de Sergei Semak, acusaram fortemente o golo. Não conseguiram controlar o jogo e, aos 56 minutos, após um segundo amarelo mostrado a Douglas Santos este é expulso, a falta cometida dentro da grande área deu oportunidade de o Benfica subir a sua margem de golos com o penalti convertido por Pizzi.

O Benfica tornou-se dono e senhor do jogo. O Zenit procurou por um golo que pudesse amenizar a sua prestação europeia, de um hipotético apuramento para os oitavos de final da Champions, para um lugar nos dezasseis avos da Liga Europa, dependendo do jogo entre Lyon e Leipzig.

Bruno Lage, previa um bom desfecho e colocou em campo Samaris e Seferovic, para os lugares de Gabriel e Cervi. Mais tarde,Caio Lucas entrou para substituir Vinicius.

Para o Zenit, o desfecho de ambas as competições previa-se cada vez mais cinzento. Em França, o Lyon empatava, aos 82 minutos (2-2) e com este resultado os russos passaram a ficar fora não só da Champions , como da Liga Europa.

O Benfica consegue o bilhete rumo à Liga Europa, enquanto que o Zenit fica fora das competições europeias.

Mariana Lomba

Em 2018, ingressei no ensino superior para estudar Comunicação Empresarial, mas como nada nesta vida é garantido após um ano de estudo a minha faculdade encerrou. Agora, estudo Ciências da Comunicação e como o ditado diz "há males que vem por bem". A minha maior missão é prender-te a ti que estas desse lado ao ecrã. Será que vou conseguir?