Taça da Liga: Benfica congela no frio da Serra da Estrela

O estádio municipal José dos Santos Pinto, contou com a lotação máxima naquele que foi o confronto entre o Sporting de Covilhã e o Benfica, na segunda jornada da Taça da Liga.

Bruno Lage, treinador do Benfica mexeu em quase toda a equipa comparativamente ao jogo com o Marítimo deixando apenas Rúben Dias como titular. De salientar a estreia de Zivkovic, que somou os primeiros minutos da temporada como titular.

Ricardo Soares, treinador do Sporting de Covilhã também mexeu na sua equipa dando entrada a Daffé, Mica Silva e Bruno Bolas.

Na primeira parte do jogo, pouco se tem a dizer embora fossem criadas algumas condições para o Benfica criar uma situação de perigo e Gedson aos 11 minutos chega perto daquele que poderia ter sido o primeiro golo das águias, mas não se concretizou.

Também o Sporting de covilhã ameaçou algumas vezes a baliza encarnada  mas o  guardião das águias das poucas vezes que foi chamado para intervir soube corresponder e negar os golos à equipa da casa.

Foi ao intervalo que se deu a primeira substituição, saiu Florentino para a entrada de Vinicius.

Logo no início da segunda parte, passados 30 segundos do apito inicial eis que o Sporting de Covilhã aproveitou a desconcentração da equipa vermelha e branca e fez inaugurar o marcador, com um golo apontado por Bonani. Bruno Lage, assistiu o golo ainda estava a caminho do banco técnico .

Nuno Tavares fez abanar várias vezes a trave adversária, mas sem colocar o resultado em discussão.

Porém, aos 82 minutos após ser assinalada uma falta a favor do Benfica, num espaço solto Jota consegue segurar a bola e fazer o golo por parte das águias.

O treinador do Sporting de Covilhã demonstrou o seu contentamento com a exibição da sua equipa afirmando que ” a vitória era merecida”.

Bruno Lage, por outro lado não se contentou com o resultado apontando alguns erros da sua equipa, como a circulação de bola lenta.

Assim sendo, tanto o Sporting de Covilhã como o Benfica somam dois pontos na tabela classificativa em dois jogos. Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães disputam esta quarta-feira o jogo no Bonfim, contando ambos com um ponto na tabela classificativa.  Nada está decidido neste grupo B.

 

Mariana Lomba

Em 2018, ingressei no ensino superior para estudar Comunicação Empresarial, mas como nada nesta vida é garantido após um ano de estudo a minha faculdade encerrou. Agora, estudo Ciências da Comunicação e como o ditado diz "há males que vem por bem". A minha maior missão é prender-te a ti que estas desse lado ao ecrã. Será que vou conseguir?