Jota: Já não falta muito para se ver brilhar mais uma estrela “made in seixal”

Nome: João Pedro Neves Filipe

Data de nascimento: 30/03/1999 (20 anos)

Posição: Avançado

Nacionalidade: Portuguesa

Pé preferencial:

Clube: Sport Lisboa e Benfica

 

João Filipe é mais uma pérola em ascensão no plantel principal do Benfica. De águia ao peito há 12 épocas já demonstrou todo o seu talento dentro das quatro linhas.

O jovem jogador, é detentor de títulos nacionais ao serviço do Benfica nos iniciados, juvenis, juniores, seniores, tendo sido na época 2018/2019 eleito o melhor jogador jovem da II liga.

Pela Seleção Nacional, já soma dois títulos de campeão europeu pelos sub-17 e sub-19. No euro sub-19 Jota destacou-se entre os demais tendo conquistado um prémio a nível individual como o melhor marcador do campeonato.

Tanto nas equipas de formação das águias como na Seleção Nacional o jovem tem demonstrado todas as suas valências em campo, Jota faz passes, faz golos, dribla o adversário, mas parece que isso não tem chegado para que o técnico das águias aposte naquela que é uma das maiores promessas “made in Seixal”.

No estágio para a preparação da nova época, nos Estados Unidos o jovem avançado destacou-se na equipa, fazendo vários golos e passes que ditaram um resultado felizardo para a equipa vermelha e branca.

Lembrando de todos os destaques de Jota na equipa do Benfica era esperado pelos adeptos que o técnico das águias fizesse uma aposta sobre aquele que pode ser o sucessor de João Félix.

Jota, tem sido aposta para os últimos minutos de jogo da equipa principal. Mas é de anotar que num jogo em que o desfecho se previa o pior na Taça de Portugal, Jota consegue fazer um passe de alta qualidade para Raul de Tomas e assim se conseguiu fazer o golo que abriu caminho para a vitória do Benfica contra o Vizela.

Atualmente, o técnico das águias tem sido questionado pela imprensa por não apostar em Jota. Bruno Lage desvaloriza comparando o caso de Jota ao caso de Félix, dando como testemunho a história de que João Félix escreveu na segunda metade da época.

Bruno Lage está convicto de que Jota terá o tempo necessário para demonstrar todo o seu potencial e assim conseguir ajudar a equipa. Numa conferencia de imprensa deu mesmo a entender que Jota seria uma aposta para os próximos tempos “Quando tiver uma nova oportunidade, é confirmar todo o valor dele, porque temos uma enorme confiança nele”, declarou o treinador do Benfica.

Fique com alguns dos melhores momentos de Jota:

Mariana Lomba

Em 2018, ingressei no ensino superior para estudar Comunicação Empresarial, mas como nada nesta vida é garantido após um ano de estudo a minha faculdade encerrou. Agora, estudo Ciências da Comunicação e como o ditado diz "há males que vem por bem". A minha maior missão é prender-te a ti que estas desse lado ao ecrã. Será que vou conseguir?