Portugal com Alemanha e França no grupo do Euro 2020

A seleção portuguesa ficou este sábado a conhecer os adversários que defrontará no Europeu do próximo ano

Calhou a ‘fava’ a Portugal: por estar no pote 3 do sorteio do Europeu, Portugal irá defrontar Alemanha e França no grupo F do Campeonato da Europa. Entre todas as opções disponíveis esta foi a menos positiva, teoricamente, para a equipa de Fernando Santos, que irá assim defrontar as duas últimas seleções campeãs do mundo.

O restante adversário de Portugal sairá do play-off a disputar em março. Está previsto que a equipa em falta no grupo F saia do lote que inclui Islândia, Bulgária, Hungria e Roménia. No entanto, se os romenos forem os vencedores deste playoff, e por serem um dos países organizadores da competição, passarão para o grupo C. Nesse caso, a equipa em falta do grupo está entre Geórgia, Macedónia do Norte, Kosovo e Bielorrússia.

O primeiro embate de Portugal no Europeu, será contra esta equipa ainda por definir, em jogo a disputar dia 16 de junho em Budapeste. De seguida, a seleção viajará para Munique onde jogará contra a Alemanha, no dia 20. A fase de grupos termina, para Portugal, no dia 24 do mesmo mês, novamente em Budapeste contra a seleção francesa.

Os únicos grupos desde já totalmente definidos são o A (Itália, Suiça, Turquia e País de Gales) e o B (Rússia, Bélgica, Dinamarca e Finlândia). No grupo C estão, para já, Holanda, Ucrânia e Áustria; no D, Inglaterra, Croácia e República Checa e, no E, Espanha, Polónia e Suécia.

O Europeu 2020 decorrerá de 12 de junho a 12 de julho e terá, pela primeira vez, sede em 12 cidades de 12 países europeus diferentes.

 

Fonte da imagem: Uefa.com

Francisco Madureira

Nascido em Lisboa, sou louco por futebol desde que me lembro. Tenho mais jeito para ver e escrever do que para jogar. Cedo aprendi que é um jogo cruel, mas é também isso que o torna belo. Atualmente a licenciar-me em Ciências da Comunicação.