Apesar de já ser campeão, Jorge Jesus soma mais um recorde com o Flamengo

Já venceu a Taça dos Libertadores e o Brasileirão, mas jornada histórica de Jorge Jesus no Flamengo continua e recordes continuam a ser batidos. Desta feita, o Mengão bateu o recorde de maior número de pontos corridos desde que o campeonato tem 20 clubes.

O jogo nem começou de feição para o Flamengo, que viu o Ceará abrir o marcador cedo na primeira parte. Contudo, uma grande exibição de Bruno Henrique – que fez um hat-trick – permitiu a reviravolta da equipa de JJ, que acabou por vencer por 4-1.

Esta vitória permitiu ao Flamengo alcançar os 84 pontos no Brasileirão, fixando um novo recorde de maior número de pontos corridos desde que existem 20 equipas em competição. O antigo recorde pertencia ao Palmeiras, que em 2015 alcançou os 81 pontos. Contudo, o Flamengo pode ainda ampliar este mesmo recorde, uma vez que faltam ainda três jogos para o campeonato acabar e, consequentemente, mais nove pontos para conquistar.

Para além do número de pontos, o Flamengo pode vir a bater o recorde de golos marcados no campeonato. isto porque com estes quatro golos durante a madrugada de quinta-feira, o Mengão alcançou os 77 golos, igualando o registo do Cruzeiro em 2013. Assim sendo, basta que a equipa de Jorge Jesus marque um golo nos próximos três jogos para bater outro recorde.

 

Fonte da Imagem: Reuters

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.