Youth League: Águias goleiam e carimbam passagem aos oitavos de final

Esta tarde, a formação sub-19 do Benfica, goleou por três golos sem resposta, o Leipzig, no seu reduto, em jogo a contar para a 5ª jornada do Grupo G da UEFA Youth League, garantindo assim, a liderança no grupo e respectivo apuramento para a próxima fase (oitavos de final).

O plantel liderado por Jorge Maciel, dominou por completo a formação alemã e antes do intervalo, já venciam por dois golos. Paulo Bernardo abriu o marcador aos 24 minutos, depois de uma excelente intervenção de Ronaldo Camará pelo corredor direito, que ao servir Paulo Bernardo, este não vacilou no frente-a-frente com o guarda-redes do Leipzig, e abriu as hostilidades. Volvidos quatro minutos, foi a vez de Gonçalo Ramos assinar o segundo da partida, depois da assistência do lateral-esquerdo Rafael Rodrigues.

De salientar que ainda na primeira parte, com o resultado em branco para ambas as equipas, o Leipzig fez a bola entrar na baliza encarnada, mas o lance fora anulado.

Perto do apito para o intervalo, uma grande defesa de Celton Biai, evitou que os alemães reduzissem a vantagem.

O Benfica inicia a segunda parte com determinação e convicto que a etapa complementar, exigia ainda mais trabalho e concentração. Os alemães sofrem um revés à passagem do minuto 58, ficando reduzidos a dez jogadores. No entanto, os anfitriões não davam sinais de que o resultado estaria fechado e mesmo com dez elementos, criaram um susto na baliza das águias, com um forte remate à trave.

O Benfica continuava superior na sua exibição e Paulo Fernandes, numa iniciativa individual, bisou no encontro, fechando o marcador.

Mesmo a faltar cumprir um jogo no grupo, os jovens encarnados com este triunfo, marcam presença nos oitavos-de-final, evitando o ‘play-off’ que será cumprido pelos segundos classificados de cada grupo.

 

Fotografia: Twitter SL benfica

Guilherme Freire Coelho

Alfacinha apaixonado pela vida e dela, faz parte o futebol. Defendo-o como desporto, respeito-o pela vertente social e admiro-o como espectáculo. A bola, é mero instrumento para os artistas brilharem. Não escrevo sobre bola mas sim, sobre Futebol, sempre de forma transparente, com fair-play e....sem respeito pelo acordo ortográfico.....