João Félix eleito o Golden Boy 2019

O diário desportivo italiano Tuttosport anunciou esta quarta-feira que o internacional português e jogador do Atlético Madrid João Félix arrecadou o prémio de Golde Boy 2019, referente ao melhor jogador sub-21 a atuar na Europa.

O anúncio foi feito  numa cerimónia que teve lugar na Sala Giunta del Coni, onde jornalistas das 40 principais publicações desportivas europeias votaram para eleger o grande vencedor. 

O antigo avançado do Benfica arrecadou 332 pontos na votação, ultrapassando a concorrência de grandes nomes do futebol europeu, como foi o caso de Jadon Sancho (Borussia Dortmund) e Kai Havertz (Bayern Leverkusen), que ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

No discurso feito após o anúncio, João Félix agradeceu numa mensagem de vídeo à família, ao seu antigo clube, o Benfica e ainda a bruno Lage. “Obrigado ao Tuttosport pelo prémio, estou muito orgulhoso. É a segunda vez que um jogador do Atlético Madrid o ganha e estou feliz. Agradeço também ao Benfica, em particular ao treinador Bruno Lage tudo o que fez por mim e pela minha família, que está sempre perto de mim. Um abraço.”, referiu o agora avançado do Atlético Madrid.

João Félix sucede assim ao central da Juventus  Matthijs De Ligt que venceu a edição do ano passado e torna-se o segundo português a ser dstinguido com este prémio, depois de Renato Sanches, também ele na altura no Benfica, ter arrecadado o prémio em 2016.

Paul Pogba, Mbappé, Isco, Wayne Rooney e Lionel Messi são apenas alguns outros nomes que já venceram este prémio no passado.

O prémio será entregue ao internacional português no dia 16 de dezembro, numa gala que terá lugar em Turim, Itália.

Francisco Carvalho

Desde tenra idade que duas paixões me cativaram, desporto e a escrita, sendo a sua união o cenário ideal. Cedo percebi que com esforço e dedicação poderia juntar uma paixão a uma profissão, sendo o jornalismo a resposta. Numa geração onde a banalização e a desvalorização da informação são recorrentes, quero mostrar a relevância do mundo jornalístico em toda esta sociedade cativante que nos rodeia.